http://ads.egrana.com.br/indica/56839

sábado, 15 de julho de 2017

Resenha: Tudo e todas as coisas, de Nicola Yoon


                                               Sinopse:


 Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa nunca sai em toda minha vida. As únicas pessoas com quem convivo são minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. Pela janela olho para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega observando-o e me encara. Encaro-o também. Descubro depois que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.




O livro conta a história de Madeline, que desde bebê foi diagnosticada com IDCG (Imunodeficiência Combinada Grave) através de uma crise respiratória. Em seus 18 anos de idade Madeline nunca saiu de casa, sua convivência se baseia em sua mãe junto de sua amiga que é justamente sua enfermeira. Maddy passa a maioria do seu tempo lendo seus livros ou estudando.

Com a chegada dos novos vizinhos, Maddy conhece Olly um menino que agora praticar parkour. Eles começam a conversar através de e-mail, mais para Maddy isso é pouco e ela tenta convencer a sua enfermeira para se encontrar com Olly escondida de sua mãe.



Com as vindas de Olly à  sua casa, Maddy começa a saber realmente o que é viver, conhecendo seus novos sentimentos.  Decidida ela coloca sua vida em risco para conhecer o mundo, descobrindo algumas verdades em sua viagem.

Esse foi o primeiro livro que desejei demais ler, corri atrás para ler e conheci uma amiga maravilhosa que me passou o livro em pdf, e li em poucos dias pois ele é maravilhoso com ele você aprende a ajuda ao próximo, como Olly fez ajudando a Maddy.

Recomendo muito o livro,  a escrita é maravilhosa para entender o diálogo dos personagens é tão divertida que você nem percebe que as páginas voam.  Mais quem não gosta muito de ler ( não sabe o que está perdendo) pode ficar contente pois tem o filme também.

Se quiserem o livro em Pdf , Aqui

Eu amei sério um dos meus preferidos. E ai quem de vocês ja leu? Deixem seu comentário do que vocês acharam.

                                  Beijão, até mais!!







2 comentários

  1. O próprio filme deixa seu ritmo para trás na tentativa de resolver todas as pontas soltas que haviam até ali, e a sua mensagem final, que poderia ser interessante, acaba ficando apenas um pouco confusa. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Adorei 7 Minutos Depois da Meia Noite, dos filmes drama 2016 , porque tem toda a essência do livro mais sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade anjo eu concordo com você. Obrigada por me recomendar eu ainda não conhecia irei procurar e farei a resenha por aqui. Obrigada pelo comentário, volte sempre. Beijos😘😘

      Excluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo